quarta-feira, 13 de junho de 2007

Shrek e DreamWorks

Shrek está de volta às salas de cinema. “Shrek Terceiro” dá continuação à história do personagem que surgiu em 2001. Aquele que no princípio era apenas um ogro anti-social e mal educado agora retorna às telas como Rei de Tão Tão Distante, sua terra natal. E ele ainda precisará aprender a lidar com mais uma novidade: seus filhos. É, agora Shrek é papai!

Os estúdios de animação DreamWorks SKG estão entre os maiores do mundo. Pra se ter uma idéia, é quatro vezes maior que o Projac. Entretanto, seus domínios estão além do físico e do geográfico, se extendem principalmente no campo financeiro. Shrek é a franquia de animação mais rentável da história; gerando uma receita de 1,4 bilhão de dólares só em bilheteria, sem mencionar os 90 milhões de DVD´s vendidos.

Curiosidades sobre o filme:
• Enquanto alguns artistas animadores se ocuparam em animar bebês no filme, outros se ocuparam de realmente tê-los. Os artistas tiveram o total de 28 bebês enquanto faziam “Shrek Terceiro”.

• A cena onde a Dragão-Fêmea e os Dronkeys voam por sobre o teatro onde o Príncipe Encantado está se apresentando, mostra a maior multidão filmada em “Shrek Terceiro”, com 1.373 personagens com 2.646 olhos ray-traced e 31.579 partes individuais a serem desenhadas.

• Em “Shrek Terceiro”, há (em média) um total de 62.173 galhos e 191.545 folhas por árvore.

• O departamento de efeitos criou conceitos diversos para o holograma na cena onde Merlin é apresentado. O efeito foi tão elaborado e formidável que os diretores acharam que era muito moderno e científico, portanto eles alteraram a seqüência para parecer mais medieval e etérea na essência.

• levam 20.000 semanas-homem, ou um milhão de horas-homem, para animar um filme completo.

Veja um spot do filme clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog