sábado, 16 de junho de 2007

Doce de Leite é argentino?

Sabiam que os argentinos dizem que o doce de leite foi criado na Argentina? Segundo diz a lenda (e suas variações) um homem (ou uma mulher) esqueceu leite no fogo e ele virou uma espécie de pasta, similar ao doce que conhecemos hoje. É bem verdade que na Argentina o doce é tão popular como o brigadeiro é para nós brasileiros, mas acho que ele não tem nacionalidade, difícil saber onde nasceu. Bom, mas também é bem verdade que o doce dos hermanos é muito saboroso. Já provei e posso afirmar! Mas la no Crato (só no Crato mesmo!) tem uma senhora que fornece doce de leite caseiro, dentro de latas de leite Ninho, que eu juro a vocês, não há doce mais saboroso.

E o brigadeiro? Esse sim é tupiniquim. Nascido e criado em terras brasileiras. Assim como a coxinha! Nunca vi um extrangeiro dizer que já comeu brigadeiro ou uma coxinha em seu país.

A danada da coxinha é tão popular, que aqui pelo nordeste a gente come umas variações incríveis: coxinha de charque (carne seca no sul do país), de camarão, de bacalhau, de caranguejo, de goiabada com queijo, de cheddar…, só não vi de caviar, mas o resto… Na BR 232 que vai de Recife a Caruaru, tem até um restaurante especializado em nesse salgadinho delicioso, o Rei das Coxinhas. Pense na variedade e qualidade!

E voltando ao brigadeiro, quem nunca fez um e sentou em frente a Tv para ver um bom filme? Sem fazer as bolinhas, só com uma colherzinha e o prato na mão. Na minha opinião o brigadeiro está para uma seção de filmes em casa assim como a picoca está para o cinema. Por falar nisso, pipoca no cinema atrapalha a concentração, é muito barulho de saco de papel e emporcalha o cinema. Antes fosse o bom e velho brigadeiro.

Escrevi, escrevi e fugi do doce de leite. Vocês acham que ele é Argentino mesmo? Se for, agora começo a entender minhas dores de barriga sempre que como… :P Que piadinha de argentino mais cretina, que meus amigos hermanos não me leiam, mas não fiquem chateados! Eu adoro picanha argentina e alfajor e nunca me deram dor de barriga.

Parei. Acho que tô com fome.

(Por: inovaVOX)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog