sábado, 1 de dezembro de 2007

IV TINF (da promessa)

Estou preparando o próximo post. O comentário sobre os jogos daqui a pouquinho. Por enquanto fiquem com a imagem que possivelmente ilustrará o post. Até!

IV TINF (do aviso)


Está acontecendo o IV TINF, no Campus III da URCAMP.

O Torneio de Integração de Futsal foi realizado por acadêmicos

O torneio acontecerá apenas por hoje, de manhã e a tarde. Em breve os resultados dos jogos aqui.

Até logo, logo... que agora eu tenho que ir jogar. ;-)

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Apresentação de Fim de Ano 2007

A apresentação final deste ano da Escola Perpétuo Socorro será realizada no dia 14 de Dezembro, provavelmente na Quadra II, na escola.





...





Bem, por enquanto é só isso o que eu sei...

Até a próxima! :-D

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Feira do Livro



Aconteceu no último Fim de Semana (dias 23, 24 e 25 de Novembro), aqui em São Gabriel, a Primeira Feira do Livro Municipal. A feira foi montada na Praça Dr. Fernando Abbot, com stands (montados em frente a Câmara Municipal de Vereadores) e muitas apresentações: Hora do Conto, Mesa Redonda, Apresentações Culturais, Tarde de Autógrafos, Apresentações escolares; além da exibição do documentário "Tras lãs Huellas de Felix de Azara", da emissora espanhola TV Localia. A feira também marcou os 207 anos de fundação de São Gabriel.


Feira reuniu gabrielenses na praça, neste fim de semana [ampliar imagem]

A feira teve como tema "Nossos Horizontes Literários" e como patrono Rossyr Berny, gabrielense jornalista e professor que já publicou 18 livros de poemas e romance-histórico desde 1976. Como editor, criou há 20 anos a Editora Alcance Ltda, que hoje soma mais de 2 mil títulos.

Abaixo uma das apresentações do dia 24 (sábado), a Fisiorquestra de Músicos da Secretaria da Cultura de Silveira Martins:

Fisiorquestra reuniu o público [ampliar imagem]


Quem foi na feira pode deixar seu comentário aqui.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

orkut na sua página inicial do iGoogle e Google Gadgets


post original (abaixo): o blog oficial do orkut: orkut na sua página inicial do iGoogle

Recentemente foi relançado no iGoogle uma página que inclui a gadget de aniversários do orkut. Agora, quando você abrir a sua página inicial do iGoogle, a data de aniversário dos seus amigos estará constantemente visível, caso você adicione esse gidget. Assim não tem como esquecê-los! Se você ainda não se familiarizou com o iGoogle, fique sabendo que ela é uma página personalizável de busca do Google onde você pode adicionar uma série de gadgets. Além disso, você pode também incluir nele qualquer blog, como o blog oficial do orkut, para ver em tempo real os posts publicados. Há ainda outras gadgets disponíveis em nosso diretório que podem ser adicionadas.

O post acima foi retirado do Blog Oficial do Orkut.

Recentemente o Google abriu todos os seus Gadgets, que já podiam ser usados no iGoogle, para serem utilizados em sites em blogs. Abaixo o exemplo citado pelo blog oficial do orkut: os Aniverários do Orkut (só funciona se você estiver logado):



Esse recurso pode ser muito útil (neste blog há alguns destes google gadgets ao lado), pois existem inúmeros google gadgets: calculadora, notícias, relógio, pac man, além das atualizações por rss e muuuitos outros.

Abaixo divirta-se com PacMan, heheheh:

"O que há de novo" em categorias



Adicionei abaixo de todos os posts um "O que há de novo?", só que desta vez dividido em categorias (veja abaixo). Os posts dali são diretamente dos seus respectivos blog e sites e não passam por revisão, por isso o Blog do Jornal da Turma não se responsabiliza por nada publicado ali.
Também adicionei uma lista de sites e blog que recomendo na barra lateral, em "+ sites amigos".
Outra novidade são os Gadgets google, mais isso vou falar em outro post.



Até a próxima!

editores do blog