sábado, 14 de julho de 2007

AVISO

Ops... Estamos tendo problemas com o Upload da edição do Jornal da Turma de número 18. O site em que hospedamos os jornais não suporta arquivos maiores que 10mb. Caso alguém aí saiba de um site que suporte aquivos maiores nos diga nos comentários. Mas já estamos compactando o arquivo e ele deve acabar menor que 10mb mesmo. Valeu!

- Notas 14/07/2007 [8] -

Mais uma gafe na abertura do PAN

Vi lá no Bicho de Goiaba:
Publicitário tem olho clinico, no PAN muita gente só reparou na gafe referente ao Presidente, mas teve outra. O publicitário Fauser Ramos fez uma boa observação e enviou esse e-mail:

Quero fazer um comentário aqui sobre a gafe do século. Como se não bastasse o presidente da república ser vaiado na abertura do PAN, teve um infeliz que colocou a marca dos jogos ao contrário.



Eu explico. Eles colocaram a marca do PAN no púlpito onde o mestre de cerimônia fez a abertura oficial dos jogos (e não o Presidente). A marca tem o “RIO 2007″ com os números 2 0 0 na vertical. A marca ficou bem moderna e contemporânea só que um infeliz colocou os números ao contrário (veja aqui).

Vocês conseguem imaginar o mundo inteiro vendo uma “parada” dessas? E outra, não tem CONTROL Z. Uma vez no ar já era. O cidadão eternizou uma gafe tupiniquim e diga-se de passagem uma tremenda falta de atenção.



- Notas 14/07/2007 [7] -

Convidado vai a casamento um ano antes da festa

Um convidado de um casamento viajou na semana passada do Canadá até o País de Gales, na Grã-Bretanha, para descobrir que estava um ano adiantado. Dave Barclay pensou erradamente que o casamento de seu amigo Dave Best estava marcado para o dia 6 de julho deste ano e não de 2008.
Barclay, que é britânico e atualmente trabalha como professor em Toronto, disse que jurava que a cerimônia seria na semana passada, desde que recebeu o email do noivo no início deste ano. "Ele disse que era no dia 6 de julho, então eu assumi que era deste ano", disse Barclay, que ainda culpou a namorada, dizendo que "é ela quem sempre cuida dessas coisas".
"Eu comprei a passagem, tirei o velho terno do armário, aparei o cavanhaque e cortei o cabelo, achando que eu seria o centro da festa", disse, desapontado.
O professor contou que só quando ligou para o noivo se deu conta do engano. "Eu liguei para o Dave e perguntei: quando e onde é o casamento?" O noivo respondeu: "Cara, não é esse ano, é em 2008."
Depois do constrangimento, Barclay disse que uma série de acontecimentos estranhos começou a fazer sentido para ele, como o fato de que toda vez que ligava para a casa do noivo e sua mãe atendia, ela nunca fazia comentários sobre os preparativos do casamento.

- Notas 14/07/2007 [6] -

Assassinato em 1º grau
Pobre salsicha... seu colega permanece em estado de choque no hospital...

- Notas 14/07/2007 [5] -

Falsários na China fazem bolinhos com papelão

A polícia chinesa investiga uma denúncia de uma emissora de televisão do país de que bolinhos vendidos nos mercados e nas ruas podem conter recheio de papelão. Repórteres da China Central Television, em Pequim, utilizaram câmeras ocultas para registrar a falsificação.

/a

Um deles disse que usava cerca de 60% de papelão e 40% de carne gordurosa no recheio. Depois, mascarava o gosto com muito tempero.
O papelão era amolecido com soda cáustica. Os bolinhos bao-zi são tão populares no país quanto o hambúrger é nos Estados Unidos.

- Notas 14/07/2007 [4] -

Novidade no Google Maps

Agora, no Google Maps é possível:

+ Verificar imagens em alta resolução de várias cidade, incluindo São Gabriel.
+ Verificar o nome das ruas, avenidas de várias cidades, incluindo São Gabriel.
+ Ver os melhores caminhos para se chegar em algum lugar de carro, vendo inclusive a mão das ruas. Também disponível para São Gabriel. É só clicar com o botão direito em um ponto do mapa e marcar: "Como chegar a partir daqui" e logo depois "como chegar até aqui"
+ É possível também fazer uma busca. É só escrever na busca do google maps: "nome do logradouro (p.ex. rua)", "numero", "Cidade" (sem aspas e com as vírgulas separando). Exemplo: Rua tristão pinto, 287, São Sabriel

- Notas 14/07/2007 [3] -

- Imagem -
Cão nasce com mancha em forma de coração

- Notas 14/07/2007 [2] -

- Curiosidades -
Reebok e Nike inovam nas embalagens

“Idéia de embalagem para um tênis da Reebok indicado para escaladas.

Já a Nike, adicionou imagens e sons em uma série limitada de embalagens para recriar o clima de um estádio de futebol.
Chips inseridos na caixa emitem sons de torcida gritando cada vez que a mesma é aberta.”

tennisemb.jpg

- Notas 14/07/2007 [1] -

Desenvolvido robô que anda sobre a água

Metin Sitti e seu aluno de Ph.D. Yun Seong Song, do NanoRobotics Lab, da Carnegie Mellon University, na Bushelândia, desenvolveram um robô que caminha sobre a água, imitando os insetos da família Gerridae.
O robô, chamado de "STRIDE" (Surface Tension Robotic Insect Dynamic Explorer) se aproveita da Tensão Superficial da Água para se manter à tona. Leia mais na matéria da PhysOrg.

- Foto e vídeo do dia -

Esse é um vídeo que já está aqui, no picasaweb do Jornal da Turma, mas vale publicar aqui:



Clique na imagem acima.



- Passa-tempo -

Joguinho :-D

Uma inundação vem a caminho. Ajuda o Evan a levar os animais para a arca antes de começarem todos a nadar.

Movimentos: arrows Setas do teclado - Correr e Saltar




Jogos Miniclip - Evan Almighty
Evan Almighty

Uma inundação vem a caminho. Ajuda o Evan a levar os animais para a arca!

Jogue já este jogo!

+ Campanha Jornal da Turma

Desliga essa televisão e vai ler um livro!






- Vídeos da Semana -

Stand-up / Comédia em pé





- Fim de semana com música -





- Divirta-se -



Direto do Charges.com.br, do Maurício Ricardo
http://www.charges.com.br/

- Notícia do dia -



Eita! Leia mais aqui.


Vaiado, Lula deixa estádio sem abrir Pan

Em uma festa em que tudo parecia
em sintonia para celebrar os Jogos Pan-Americanos do Rio, a principal autoridade no Maracanã experimentou um de seus maiores dissabores em público. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acabou vaiado todas as vezes em que apareceu no telão ou teve seu nome anunciado. Em quebra de protocolo, Lula não fez o pronunciamento de abertura.

Desde a primeira edição, em Buenos Aires (1951), a honra é dos chefes de Estado. Embora Lula estivesse com o texto e o microfone à mão na tribuna de honra e tenha sido anunciado pelo presidente da Organização Esportiva Pan-Americana, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, se antecipou: – Em nome de todos, declaro abertos os Jogos Pan-Americanos do Rio

(Fonte: ZH)

AVISO

Após ouvir sujestões, voltamos com as atualizações aqui. Sempre teremos agora:

Diariamente:
- Notícia do dia
- Divirta-se
- Foto e/ou Vídeo do dia
- Notas

Semanalmente:
- Fim de semana com música
- Vídeos da semana

Eventualmente:
- Cinema
- Curiosidades
- Downloads
- Dica de sites
- Passa-tempo
- Fotos dos fatos

E não esqueça de conferir ao lado o QUAL É A BOA? para saber de tudo que tá na rede.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Voltamos!...

Amanhã já teremos a edição de nº 18 e voltaremos com nossa "programação normal".

Passou...

Euachoqueminhabarradeespaçosestáestragada.

editores do blog