sábado, 23 de fevereiro de 2008

CREDIBILIDADE x OPORTUNISMO


Olá amigos, gostaria de informar que a partir de segunda-feira (25), a TRIBUNA GABRIELENSE (www.tribunasg.zip.net) estará alterando o seu endereço para: www.tgabrielense.zip.net.

***

A imprensa gabrielense está de "pernas pro ar", perdeu totalmente o bom senso.

Semana passada, foi criado mais um jornal. Concordo que deve haver espaço para cada pessoa expor a sua opinião, mas imaginem vocês se cada habitante de São Gabriel quisesse expor a sua opinião dessa maneira? Teria que existir mais de 60 mil jornais! E ainda há pessoas que não criam jornais para transmitir a notícia, mas sim pra fazer do jornal uma forma de "fazer campanha eleitoral" ou para simplesmente ganhar dinheiro. Uma coisa é trabalhar para ganhar o pão de cada dia e outra coisa, bem diferente, é querer explorar as pessoas para conseguir mais dinheiro.

Muitos dos jornais de São Gabriel que fazem isto, terão que aprender que o ato de informar é coisa séria... e não brincadeira.

***

Em tempo: Gostaria de mandar um abraço ao Diretor-Presidente do Jornal da CIDADE, o meu amigo Guido Ávila.

Até a próxima!

Jornal - Especial Centenário 2



Como dizia no post anterior, o blog do "Jornal da Turma" irá acompanhar o centenário da nossa escola dia-a-dia, sendo assim uma forma de melhorar o Jornal. Agora eu digo como será feito isso.

Capa da Edição Especial do nosso jornal [ampliar imagem]


1. O jornal já está pronto, esperando apenas para ser distribuído. Na capa, existe um anúncio indicando o endereço "http://blogdojornal.blogpsot.com/search/label/Centenario". O endereço indica nada mais do que uma categoria do blog. Todos os posts relacionados ao Centenário serão classificados nesta categoria, e todos que acessarem o endereço indicado verão apenas informações do centenário.

2. A indicação também anuncia "fotos, vídeos, comentários, entrevistas em áudio". Este material eu já tenho pronto, falta apenas colocar na internet e publicar no blog.

3. O jornal é, nada mais, nada menos, que duas folhas tamanho A3 dobradas, onde fotocopiamos os originais. Como na internet podemos publicar todo o jornal, com resolução boa, sem manchas, colorido e tudo mais, o faremos. A propósito, já temos o jornal colorido pronto, e pretendemos colocá-lo na intenet o mais rápido possível. Enquanto não conseguimos fazer esse upload, vou colocar o jornal preto-e-branco no picasaweb do jornal na segunda-feira, depois dos jornais serem distribuídos.

4. Não sei ainda, mas pretendo fazer uma categoria sobre "A escola", com um post toda a semana. Mas o blog seguirá, nos outros dias da semana, publicando coisas que podem ser lidas por todos, independente da escola, cidade, região, e tudo mais. Mas desse modo não esquecendo seu objetivo inicial, que é dar notícias sobre a escola para os leitores.

5. Certo, dessa forma noticiaremos o centenário e os outros eventos da escola. Agora é aguardar que os posts comecem.

Até !

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Jornal - Especial Centenário


Segunda-feira próxima, o Jornal da Turma - Especial Centenário será lançado para todos os alunos do turno da manhã, professores e direção da escola - além, claro, dos patrocinadores.

Peraí... peraí... deixa que eu explico.

Em primeiríssimo lugar: Se você
está lendo este blog, mas não sabe
como ele surgiu,
leia a categoria "sobre", na barra
lateral, (muito) mais abaixo.


1.
O blog é uma extensão do jornal escolar "Jornal da Turma", que neste ano (junho) completará 3 anos de existência. O "Jornal da Turma" é veiculado em São Gabriel, na Escola Perpétuo Socorro.

2. Este ano, serão iniciadas as comemorações do centenário da Escola Perpétuo, em fevereiro de 2009 (o período de 12 meses entre feveireiro de 2008 e fevereiro de 2009 será a época de comemorações)

3. O "Jornal do Centenário", feito pela própria escola já foi lançado em dezembro (primeira edição) irá acompanhar somente o centenário.

4. Paralelamente, nosso jornal vai fazer reportagens especiais e toda a cobertura dos eventos de comemoração.

5. Iniciando este projeto de acompanhar o centenário da escola, no início do ano letivo (dia 25), vamos, em uma edição especial do "Jornal da Turma", falar exclusivamente sobre os 100 anos da escola.

6. Esta edição "especial centenário", que contará com 8 páginas (mais encarte), trará a história, nossa opinião, fotos, os símbolos, hinos, logotipos, notícias e muito mais. Esperamos mesmo que todos que lerem também achem nosso jornal muito interessante.

7. Como já disse no início do post, segunda-feira, início do ano letivo, o "Jornal da Turma - Especial Centenário", será lançado para todos os alunos de 5ª a 8ª série.
Ok. Acho que todos já entenderam como funcionará a edição especial.

Tá bom.

Agora é quando entra O BLOG nessa história.

(+ próximo post) O blog é uma forma de expandir o jornal. O blog é uma forma de deixar todos atualizados, porque o jornal só é lançado a cada mês. Logo, o blog nos auxiliará nas atualizaçõe no centenário.

Amanhã eu explico o resto. É porque é uma looonga história.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Uêba e as visitações


Sim, o Uêba aumenta mesmo o tráfego de um site.

Confira no gráfico abaixo...

O pico representa o dia em que o Uêba aceitou meu link, com o post "Animações de Bruno Bozzetto".

É... legal, né?

Hmm... Tá certo.

Daqui a pouco eu volto falando sobre o "Jornal da Turma - Especial Centenário".

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Americanos estúpidos?


Americanos Estadunidenses são estúpidos? Por, muitas vezes, não conhecer nada do mundo e da cultura geral, os que nascem nos EUA são considerados estúpidos. Outra coisa que fez com que essa antipatia mundial com os EUA aumentasse foi a guerra no Iraque e as cagadas bobagens do "Mr. President", George W. Bush; sem dúvida.

"Muitas pessoas dão aos americanos um título por serem estúpidos e não saberem nada sobre o mundo, mas a realidade não poderia ser diferente. Como eu descobri [...] perguntando aos americanos locais sobre o mundo que o seu país governa."
Retirado do vídeo abaixo (introdução a matéria feita para uma rede de TV estadunidense)



Pergunta: "Star Wars é baseado em fatos reais. Verdadeiro ou falso?"
Entrevistado: "(pensa) ...verdadeiro!"

Bem, se fizessem essas mesmas perguntas no Brasil não ia ser muito diferente...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Telefone sem fio?


"...ah! E passe adiante."

De: Diretor Presidente
Para: Gerente
"Na próxima sexta-feira, aproximadamente às 17 horas, o Cometa Halley estará nesta área. Trata-se de um evento que ocorre somente a cada 78 anos, assim, por favor, reuna os funcionários no pátio da fábrica, todos usando capacetes de segurança, quando explicarei o fenômeno a eles. Se estiver chovendo, não poderemos ver o raro espetáculo a olho nu; sendo assim, todos deverão dirigir-se ao refeitório, onde será exibido um filme documentário sobre o Cometa Halley."

De: Gerente
Para: Supervisor
"Por ordem do Diretor Presidente, na sexta-feira às 17 horas, o Cometa Halley vai aparecer sobre a Fábrica. Se chover por favor, reuna os funcionários, todos com capacete de segurança, e encaminhe-os ao refeitório, onde o raro fenômeno terá lugar, o que acontece a cada 78 anos a olho nu."

De: Supervisor
Para: Chefe de Produção
"A convite do nosso querido Diretor, o cientista Halley, 78 anos, vai aparecer nu no refeitório da fábrica, usando capacete, pois vai ser apresentado um filme sobre o problema da chuva na segurança. O Diretor levará a demonstração para o pátio da fabrica."

De: Chefe de Produção
Para: Mestre
"Na sexta-feira, às 17 horas, o Diretor, pela primeira vez em 78 anos, vai aparecer no refeitório da fabrica para filmar o Halley nu, o cientista famoso e sua equipe. Todo mundo deve estar lá de capacete, pois vai ser apresentado um show sobre a segurança na chuva. O Diretor levara a banda para o pátio da fábrica."

De: Mestre
Para: Funcionário
"Todo mundo nu, sem exceção, deve estar com segurança no pátio da fábrica, na próxima sexta-feira às 17 horas, pois o manda chuva, (o Diretor), e o Sr. Halley, guitarrista famoso, estarão lá para mostrar o raro filme Dançando na Chuva. Caso comece a chover mesmo, é para ir para o refeitório de capacete na mesma hora. O show será lá. O que ocorre a cada 78 anos."

AVISO PARA TODOS
Na sexta-feira, o chefe da Diretoria vai fazer 78 anos e liberou geral para a festa às 17 horas no refeitório. Vai estar lá, pago pelo manda chuva, Bill Halley e seus cometas. Todo mundo deve estar nu, e de capacete, porque a banda é muito louca e o rock vai rolar solto até no pátio, mesmo com chuva.

He... he...

Pensando bem...


Uma crônica que vi há algum tempo atrás no MDig.com e hoje encontrei em uns arquivos. Mostra uma realizade que, provavelmente, vai demorar a deixar de existir.

Leia.

E pense bem...

- Pai, já que roubaram o som do carro vamos conversar um pouco?
- Claro filho!
- Pai, o que é inclusão social?
- Bom filho, é que muitas pessoas têm muito e outras nada têm, a inclusão consiste em dar direitos iguais a todos.
- Ah tá, os integrantes do MST são um exemplo de excluídos né?
- Isso filho.
- Pai, o que eu devo ser quando crescer?
- Bom, primeiro escolha uma profissão que você goste, depois estude muito, mas muito mesmo e depois trabalhe muito mais, dia e noite, só assim você será alguém na vida.
Atrasados para a escola, o pai pára sobre a faixa de pedestres e é multado, além de ser maltratado pelo policial.
- Pai, o que houve?
- Fomos multados filho
- Mas por quê?
- Porque estávamos bloqueando a passagem filho.
Um pouco adiante o trânsito para, a marcha do MST está passando.
- Pai, por que eles estão bloqueando nosso caminho?
- É a marcha do MST filho.
- Ah tá, e aqueles policiais estão multando eles né?
- Não filho, estão escoltando eles.
- Ué, mas nós estávamos bloqueando a passagem e fomos multados e maltratados, e eles estão bloqueando tudo e são escoltados?
- (Silêncio)
- E o que é aquilo ali?
- É o refeitório deles
- Ah sei, lá eles gastam aqueles vales-refeição igual ao seu , que a pessoa ganha da empresa na qual trabalha.
- Não filho, o governo paga a alimentação pra eles.
- Ué, e por que não paga pra você também?
- (Silêncio)
- E aquela ambulância lá? Ah já sei, é por causa do plano de saúde que eles pagam né, como você, paga pra poder ter assistência médica né?
- Não filho, eles não pagam plano de saúde.
- Ué, não entendi.
- É o governo que está pagando essas ambulâncias que você está vendo.
- E por que você paga plano de saúde então?
- (Silêncio)
- Por que a maioria deles está com rádio?
- Porque o governo doou 10.000 radinhos pra eles se comunicarem.
- Pô e a gente sem som no carro, e você fala que precisa trabalhar pra comprar outro, vamos pedir pro governo então.
- Eles não nos dariam filho.
- Ah, já sei. Você reclama que paga 40% de tudo que ganha pro governo, mas com certeza eles pagam muito mais né? Por isso eles têm todas essas regalias.
- Não filho, eles não pagam nada.
- Como assim?
- (Pensativo, em silêncio).
- Pai quero parar pra falar com eles.
- Não adianta filho, eles só falam através de assessor de imprensa.
- Que legal, vamos contratar um assessor de imprensa pra nós pai?
- Filho isso é muito caro, eu precisaria trabalhar o triplo do que trabalho pra poder pagar um assessor de imprensa.
- Mas eles nem trabalham e têm?
- Mas é o governo que paga filho.
- Pai, não foram eles que invadiram um prédio público e fizeram a maior bagunça?
- Foram sim filho.
- E o que aconteceu com ele?
- Nada filho.
- E por que eu fiquei de castigo e levei uma baita bronca porque quebrei a lâmpada do poste jogando bola?
- Porque você tem que cuidar e respeitar o patrimônio público filho.
- E eles não precisam?
- (Silêncio)
- Pai, vamos com eles?
- Claro que não filho, você precisa estudar e eu preciso trabalhar.
- O quê? Pode parar, eu vou com eles, aprendi que os excluídos somos nós, quero minha inclusão já!
Dito isso, o menino desce do carro e se junta à passeata.

- (Silêncio...)
(É... silêncio...)

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Violência



Gostaria de utilizar este espaço para deixar claro a todos vocês, que o meu blog , "TRIBUNA GABRIELENSE" não tem nunhum vínculo ou parceria com o TRIBUNA POPULAR.Digo isso, porque o jornal TRIBUNA POPULAR alterou o seu endereço eletrônico esta semana, deixando paticamente igual ao da TRIBUNA GABRIELENSE.


***

Hoje em dia está cada vez mais perigoso sair a noite. Por quê?

Bom, recentemente, um rapaz foi morto com um tiro no tórax, em pleno o calçadão. Imaginem vocês, queridos leitores, se um de nós está passando pelo local no momento do crime?!

Está certo que era tarde da noite, mas mesmo assim, os jovens que freqüentam as danceterias que ficam ao redor do calçadão, imaginem vocês, se um inocente é atingido?! Pois é, é triste.

Este é o Brasil que vivemos, um país sem lei, sem segurança para a sua população. Devemos cobrar de nossos governantes mais trabalho, menos viagens, menos conversa e mais empenho. Como?! Através do voto. Este ano é a vez de refletirmos bem!

Meus sinceros sentimentos a família e amigos do rapaz.

***

Até semana que vem, pessoal!

Brogui.com


E... se o Jornal da Turma _blog fosse feito pelo Caio?

No Jornal da Turma _blog, toda a semana: Diversão, Links, Vídeos, Novos Gadgetes, Opinião e "Por um punhado de links".
Assine nosso Feed RSS. Nos adicione aos seus Favoritos clicando aqui e depois precionando
Ctrl+D. Entre na nossa comunidade no orkut.

editores do blog