Marca dos Jogos Olímpicos de Londres
As pessoas que já viram a marca dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 estão em meio a uma discussão. Ninguém que vê a marca criada por Wolff Olins (mesmo criador da marca da Oi) consegue ficar indiferente, principalmente por ela ter custado 800 mil dólares.
Em Londres a marca ficou estampada na capa dos principais jornais por vários dias seguidos. Mas o grande trunfo deste lançamento foi o envolvimento gerado com o público. Existe um abaixo assinado rodando a internet com mais de 50 mil assinaturas pedindo a mudança da marca, um website onde você pode criar a nova marca em um template criado exclusivamente para aspirantes a designers. Além disso, um jornal inglês lançou um concurso para que os leitores fizessem sua própria marca e enviassem para o jornal, numa tentativa de eleger a nova marca.
Final das contas? A bagatela de 800 mil dólares foi nada perto do resultado alcançado. O mundo todo fala dessas olimpíadas. Quem não sabia, agora não esquece mais onde vai ser. Os jovens da Inglaterra estavam com baixo interesse com relação aos jogos e agora estão ávidos por uma nova identidade visual, tomando para si a responsabilidade. Uma senhora estratégia que deixa todo mundo de cara com o que ainda pode ser criado no mundo marketeiro.
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(Fonte: Bicho de Goiaba)
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