sábado, 22 de dezembro de 2007

Os cinco posts mais populares

Agora, toda semana, na barra lateral do "Jornal da Turma _blog" você poderá conferir os cinco posts mais populares, ou seja, os que foram mais visualizados individualmente. A fonte dos números é o Google Analytics e eles serão atualizados toda semana. Acredito que o rank não mude e que apenas as visualizações da página deverão ser atualizadas.

Agora chega de falar dos novos Gadgets que eu adiciono no blog... passar bem.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

"Jornal da Turma _blog" no orkut (2)

A comunidade do blog no orkut foi criada dia 20 de Dezembro, e hoje tem cerca de 8 mil integrantes. Por enquanto, a comunidade não é pública, ou seja, você precisa de aceitação quando quer participar dela. Desse modo, sempre que alguém pedir para participar da comunidade, eu tenho que aceitar essa pessoa. Isso facilida a contagem de integrantes da comunidade.

Todos que forem adicionados a comunidade receberão automaticamente o seguinte recado:

Obrigado por participar da comunidade "Jornal da Turma _blog"!


Jornal da Turma _blog ¬ http://blogdojornal.blogspot.com: atualizado semanalmente com notícias, diversão, vídeos e opinião

Participe da comunidade votando em enquetes e escrevendo no fórum: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44358926



Foi lançada lá a seguinte enquete: "O que você acha do Jornal da Turma _blog?": Bom/Ruim
Vote!

Valeu!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

"Jornal da Turma _blog" no orkut


Agora o "Jornal da Turma _blog" tem comunidade no orkut! Confira aqui ou na imagem acima e entre agora!
O Jornal da Turma já teve uma comunidade no orkut, mas, digamos assim, "não fez muuuito sucesso". hehehe...

ENTRE! ENTRE! ENTRE! ENTRE! ENTRE!

Fica a dica. Depois trago mais informações sobre essa nova comunidade.

A-té.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Vinhetas de Fim de Ano (3 - RedeTV!)


A vinheta da RedeTV é a mais simples e a menos inovadora. Traz apenas os apresentadores em um cenário branco com o logotipo da RedeTV (exclamação azul), e alguns segurando logotipo da RedeTV. Se você ainda não viu, veja o vídeo abaixo para entender melhor.


Como vocês podem observar, a vinheta não tem música própria. A RedeTV ainda parece uma emissora iniciante, amadora. É verdade que foi uma das primeiras a entrar na era da TV Digital, e tem programas muito bons inlusive, mas ainda me deixa com a impressão de falta de profissionalismo para uma emissora grande.

Sua mensagem de fim de ano seguiu o mesmo estilo das anteriores. Todos formais, ambiente de ano novo, felicidade, festa, tudo mais. Eu acho que a mensagem do ano passado era mais animada e divertida, pois trazia uma mensagem clara de final de ano:


Vinheta de 2006/2007 da RedeTV tinha mensagem falada por apresentadores


Falta ainda alguma vinheta?

Vinhetas de Fim de Ano (2 - RBS TV)


A vinheta da RBS TV é, a primeira vista, a melhor de todas este ano (em minha opinión). Esse vídeo fecha com chave de ouro as comemorações de 50 anos do "Grupo RBS". São 3 vinhetas, que primeiramente podem parecer a mesma, mas as câmeras que mostram os integrantes do grupo RBS e todos os colaboradores são diferentes. Todas mostram a mesma mensagem, então, se você não conhecer os apresentadores e outros famosos integrantes da RBS, não vai fazer muita diferença ver só um.

Ok... Ok... chega de falatório e assista logo os três vídeos:






É realmente fantástico o texto e a idéia da vinheta. Eu, particularmente, fiquei estupefato quando vi pela primeira vez. Como já falei no início do post, esse é um dos melhores vídeos de final de ano de 2007, com uma idéia simples. A palavra formada pelos colaborados do grupo RBS é grandiosa, mas simples. Bem mais simples, acredito, que a vinheta da Rede Globo, que, afinal, ficou uma confusão sem pé nem cabeça.

Concluindo, acho que a vinheta gaúcha fala muito mais que as vinhetas de Globo, e RedeTV!, por exemplo, com uma idéia simples... e ao mesmo tempo gigantesca. A RBS sempre fez bonitas campanhas de fim de ano(sempre com a tradicional música "VIDA"), como a vinheta do ano passado, abaixo:


Até a próxima vinheta.

Vinhetas de Fim de Ano (1 - Rede Globo)


As famosas vinhetas de fim de ano das emissoras de televisão já estão no ar. Globo, RBS TV, Record, RedeTV! e outras preparam pequenos vídeos falando como foi bom o ano que passou, feliz ano novo, feliz natal, todo mundo amigo, se abraçando, blablabla.

A Globo, neste ano, criou uma vinheta com uma animação, que mostrava a Rede Globo como uma grande fábrica. Eu havia me frustrado muito com o aparente descaso com a vinheta, onde tudo acontecia muito rápido e não dava pra identificar ninguém entre os "personagens" criados. Porém, ao procurar a vinheta para publicar neste post, vejo que ela era bem mais elaborada, e tinha uma duração de 3 minutos. A vinheta foi simplesmente dividida em duas, ou três vinhetas, de 30 segundos cada. O vídeo foi praticamente reduzido pela metade da metade da metade...


Vinheta da globo na íntegra


[ATUALIZAÇÃO]
Novo link alternativo para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dMcU8xZKWWw

[/ATUALIZAÇÃO]


A descrição do vídeo acima pode ser conferida aqui, e diz:
Mensagem de fim de ano da Globo de 2007 que mostra, numa animação gráfica 3D, os artistas, apresentadores e jornalistas da casa trabalhando na construção do logotipo da emissora, símbolo da "fantástica fábrica de sonhos".
A vinheta, na íntegra, é realmente bem elaborada, completa, mostra todos os passos, detalhadamente, da "construção do símbolo da globo". É possível, inclusive, identificar muitos dos famosos, coisa dificílima nas vinhetas que estão no ar a toda hora na TV.

Bem, a conclusão é que sim, a vinheta era muito bonita. Mas, porém, todavia; os cortes, acelerações e compactações tornaram os vídeos que vemos hoje na TV desencontrados, aparentemente mal feitos e "feiosos", pois neles não se identifica quem é quem e a seqüencia dos atos foi perdida.

:-/

E, para encerrar este póst, assistam uma análise da vinheta, feita pelo pessoal do Pânico na TV:


Pânico faz sua análise bem humorada da vinheta

Aguardem o próximo post, onde falarei sobre a vinheta da RBS TV, afiliada da Rede Globo, que comemora seus 50 anos.

editores do blog