sábado, 16 de junho de 2007

O Mistério do Carrefour

A ILUSÃO

Esse é um assunto que já deve ter corrido pela net, mas muita gente ainda não sabe. Eu mesmo não sabia. Você já deve ter olhado para a logomarca do Carrefour e se perguntado: Que coisa é essa? Há quem diga que é um ET, um chinês com chapéu típico, setas, símbolo da realeza francesa, uma carinha feliz, peixinhos, uma âncora, setas indicando a entrada e a saída do supermercado, enfim, imaginação é o que não falta para tentar decifrar essa marca.


A DESILUSÃO

Quando eu descobri que a logo do Carrefour não era o que eu pensava (na verdade nunca pensei nada, achava que era um símbolo qualquer), há uns 2 meses atrás, fiquei decepcionado e até meio preocupado. Será que eu tinha algum problema neurológico? Psicológico? Trauma de infância ou uma doença na vista? A decepção foi grande mesmo. Percebi que não há nada mais óbvio do que aquela logomarca, chega a ser ridículo! Dá raiva e vontade de cuspir no chão do Carrefour! Não foi como descobrir a Sodiler, nessa eu tive um alívio! Com o supermercado eu fiquei meio que traumatizado, hoje quero ver o que via antes e só vejo o que é na verdade. Desculpem-me pelo desabafo.

A PESQUISA

Bom, quando mudei de bairro ano passado, vim morar pertinho de uma filial do dito hipermercado francês, e para me certificar de que não sou o único a ter pensado errado, a ter visto errado, comecei a perguntar aos caixas de lá, sempre que vou pagar minhas compras, “O QUE É A LOGOMARCA DO CARREFOUR?” e pasmem!, de uns 10 que já perguntei, somente um me respondeu prontamente e corretamente: “é um _____!” e para a minha diversão, ouvi respostas como:

- O gerente me disse que é um símbolo francês muito tradicional. (Palmas pro gerente!)
- Olha, eu não sei. (Com medo de arriscar)
- São duas setinhas, uma vermelha e uma azul. (Dãããããã!!! recebi três respostas dessas)
- Pra que você quer saber? (Me disse um funcionário muito simpático.)
- hummmmmmm… Encontrou tudo que queria senhor? Quer colocar crédito no seu celular? (Saída pela esquerda!)
- É o brasão da França. (Hum-rum! Cultura acima de tudo.)
- Não sei, deixa eu perguntar pro supervisor, um minutinho. (Não por favor, era só curiosidade. Obrigado. *acho que ele estava com medo de perder o emprego.)
- É um ____! (Esse cara deve ter um QI elevadíssimo! Ou então andou vasculhando comunidades do orkut)

O nome do cidadão que respondeu corretamente é… deixa pra lá, mas ele bem que merecia ser premiado pela gerência do supermercado, e mais, pelo dono do Carrefour: FUNCIONÁRIO DO MILÊNIO e um quadro pregado logo na entrada e outro na saída de todos os supermarkets da rede de todo o mundo. Fala aí? Merecia ou não?

CHEGA DESSE ASSUNTO!

Bom, já escrevi demais, quando tivermos comentários suficientes vou postar aqui a solução desse mistério. Diga o que você vê na logomarca! Comente!

(Por: inovaVOX)

Um comentário:

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog