sábado, 1 de setembro de 2007

Ô NEGO!

_por Brogui

Mesmo não morando na Paraíba, sempre tive muita curiosidade em saber o que significava a palavra “nego” que está escrito na bandeira do estado, dei uma pesquisada e decidi publicar aqui no blog só para contribuir com a cultura de todos. A palavra “NEGO” consta na bandeira da Paraíba para registrar um fato que aconteceu na década de 20/30, Em 1929, começou um processo de eleição para o novo presidente da república.



Existia a chamada aliança café-com-leite, pela qual São Paulo e Minas se revezavam no exercício da Presidência da República. Esse acordo era apoiado por Epitácio Pessoa. Washington Luiz rompeu o acordo e indicou como seu candidato à Presidência outro paulista, de nome Júlio Prestes, João Pessoa inconformada com tal atitude, NEGOU o apoio da Paraíba a candidatura de Prestes, apoiando a candidatura de Getúlio Vargas que era Gaucho. João Pessoa teve coragem cívica de passar um telegrama ao Governo Federal negando qualquer tipo de apoio, daí o famoso NEGO, inserido na bandeira da Paraíba, num vermelho de sangue e preto de luto. Resumindo: NEGO. Palavra dita por Epitácio Pessoa, governador da Paraíba, negando seu apoio a Washington Luiz em 1929

Música

_por Newsletter Retrato Celular


Olho Mágico



Essa é a música do novo programa do Multishow, Retrato Celular, uma série filmada apenas com celulares. Veja mais aqui e aqui.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Relembrando Sai de Baixo

_por Seleção YouTube

Aproveitando, para matar a saudade de um dos ícones da televisão: Caco Antibes, do extinto programa Sai de Baixo. Ele era aquele que falava exatamente tudo o que a gente sempre quis falar sobre certas pessoas, (sejam pobres ou não) com um toque de humor único. Confiram!

Sai de Baixo!













Por que o orkut não funciona direito?!

o blog oficial do orkut: Eu não sei!

Piada

_por OsParentes.Com

Sherlock Holmes e Dr. Watson foram acampar. Depois de uma boa refeição e uma garrafa de vinho deitaram-se para dormir. Algumas horas depois, Holmes acordou e cutucou seu fiel amigo. 'Meu caro Watson, olhe para cima e diga-me o que você vê.' Watson respondeu, 'Eu vejo milhares e milhares de estrelas.' Holmes pergunta a seguir, 'E o que isso lhe diz?' Watson ponderou por um minuto. Astronomicamente, isto quer dizer que há milhares de galáxias e potencialmente bilhões de planetas. Astrologicamente, observo que Saturno está em Leão e teremos um dia de sorte. Horologicamente, deduzo que são aproximadamente 3h15 pela altura em que se encontra a Estrela Polar. Teologicamente, posso ver que Deus é todo poderoso e somos pequenos insignificantes. Meteorologicamente, eu suspeito que teremos um lindo dia amanhã. E a você, o que diz?' Holmes ficou um minuto em silencio, então falou: 'Watson, seu idiota. Algum filho da mãe roubou nossa barraca!!!'

O mistério dos cremes dentais

_por Friage Blog (Fonte Uhull S.A.)
Desde criancinha você sempre quis saber como que as listras da pasta de dente saiam tão perfeitinhas? por mais que estivesse no final, com todos os apertos ou tantos tubos gastos nas tentativas de fazer ficar igualzinho a propaganda em cima da escova e as malditas listras coloridas sempre ali, parecendo intactas? Então, a sua dúvida e a minha acabaram! (êêê clap! clap! clap!). Neste site está explicando tudo, passo a passo como é feito! Clica aqui meu filho!

Velhinhos do Rock

_por Sim, Viral

"O The Zimmers é formado por mais de 40 pessoas, todas com idade média de 70 anos. O líder da banda, Alf, tem 90. Eles gravaram um hit do The Who, 'My Generation' que foi lançado em 21 de maio no iTunes. Antes disso o clipe foi ao ar dia 4 de abril no You Tube, junto com a página no My Space. Pouco tempo depois a BBC descobriu. A história foi adiante com o New Castle Journal, New York Sun, Guardian e até no Fantástico (Globo). Tanta atenção da 'mídia tradicional' ajudou a alavancar o vídeo na internet, com mais de 3.734.269 até o momento. E olha que eles nem precisaram de uma grande gravadora por trás para o vídeo dar certo. Fica a lição de que um viral na internet é bom, mas uma forcinha da grande mídia é muito bem-vinda. E também o exemplo dos velhinhos mostrando que não tem idade para ser rockstar."

Porco aranha...

_por Jacaré Banguela

Brasília - O ministro Guido Mantega, o vice-presidente José Alencar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff, durante reunião mnisterial na Granja do Torto. É a segunda que Lula faz neste ano.


"Porco aranha, porco aranha, pouco porco, mais aranha."


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Vestiburrando

_por Brogui e Metamorfose Digital

Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo como o tema: “A TV Forma, Informa ou Deforma?”. A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.

“A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação”.

“A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação”

“A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não…”

“A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida(?) como também as vista”

“A TV ezerce (Puxa!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer horárias”

“A televisão leva fatos a trilhares de pessoas”

Ooopa!!!

Voltando aqui no blog depois de muito tempo desatualizado!
Agora estou tentando arrumar um tempo para escrever aqui e postar alguma coisa, mas não prometo atualizações diárias. Atualizarei quando puder e sem muitas formalidades.

editores do blog