terça-feira, 19 de junho de 2007

Picareta já faturou quase 20 milhões de reais vendendo pedaços da lua

Desde 1980, Dennis Hope da “Embaixada Lunar” comercializa pedaços da lua por apenas US$ 19,99. Acha bizarro ou sem nexo? Pois bem, até hoje o cara já faturou mais de 9 milhões de dólares com essa brincadeira.

Mais de 4,2 milhões de pessoas já compraram pedaços da lua, e entre essas pessoas estão celebridades como Barbara Walters, George Lucas, Ronald Reagan e até mesmo o presidente George W. Bush, acredite. O assunto, entretanto, é polêmico: Jakhu, diretor do International Institute for Space Law, ou Instituto Internacional de Leis Espaciais (é cada instituto que me aparece… ), diz que há uma legislação de 1967 que proíbe o comércio de espaços na lua. Jakhu diz que “ninguém é dono da lua, ninguém pode ser proprietário de algo no espaço”.

Mas Hope, o picareta espacial, segue com o comercio e foca a expansão dos negócios. “Eu tenho cerca de 95 diferentes corpos planetares”, ou simplesmente planetas. “Meu total de propriedade hoje é de cerca de 7 trilhões de acres” (1 acre = 4047 metros quadrados, para se ter idéia). O valor da propriedade de Hope é, segundo ele, US$ 100 trilhões. Isso fora o direito sobre os minérios…

É cada uma que o povo inventa...

(Fonte: iftk.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.