quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Vinhetas de Fim de Ano (2 - RBS TV)


A vinheta da RBS TV é, a primeira vista, a melhor de todas este ano (em minha opinión). Esse vídeo fecha com chave de ouro as comemorações de 50 anos do "Grupo RBS". São 3 vinhetas, que primeiramente podem parecer a mesma, mas as câmeras que mostram os integrantes do grupo RBS e todos os colaboradores são diferentes. Todas mostram a mesma mensagem, então, se você não conhecer os apresentadores e outros famosos integrantes da RBS, não vai fazer muita diferença ver só um.

Ok... Ok... chega de falatório e assista logo os três vídeos:






É realmente fantástico o texto e a idéia da vinheta. Eu, particularmente, fiquei estupefato quando vi pela primeira vez. Como já falei no início do post, esse é um dos melhores vídeos de final de ano de 2007, com uma idéia simples. A palavra formada pelos colaborados do grupo RBS é grandiosa, mas simples. Bem mais simples, acredito, que a vinheta da Rede Globo, que, afinal, ficou uma confusão sem pé nem cabeça.

Concluindo, acho que a vinheta gaúcha fala muito mais que as vinhetas de Globo, e RedeTV!, por exemplo, com uma idéia simples... e ao mesmo tempo gigantesca. A RBS sempre fez bonitas campanhas de fim de ano(sempre com a tradicional música "VIDA"), como a vinheta do ano passado, abaixo:


Até a próxima vinheta.

2 comentários:

  1. Excelente video. Se possível gostaria poder gravar e ter a letra da vinheta Vida pois A Comissão de Formandos gostaria de usá-la em sua formatura.UFSM/2011/Pedagogia-EAD.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sabe como posso conseguir está música? Pq estou tentando acha-la mas está bem dificil! Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog