quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Vinhetas de Fim de Ano (1 - Rede Globo)


As famosas vinhetas de fim de ano das emissoras de televisão já estão no ar. Globo, RBS TV, Record, RedeTV! e outras preparam pequenos vídeos falando como foi bom o ano que passou, feliz ano novo, feliz natal, todo mundo amigo, se abraçando, blablabla.

A Globo, neste ano, criou uma vinheta com uma animação, que mostrava a Rede Globo como uma grande fábrica. Eu havia me frustrado muito com o aparente descaso com a vinheta, onde tudo acontecia muito rápido e não dava pra identificar ninguém entre os "personagens" criados. Porém, ao procurar a vinheta para publicar neste post, vejo que ela era bem mais elaborada, e tinha uma duração de 3 minutos. A vinheta foi simplesmente dividida em duas, ou três vinhetas, de 30 segundos cada. O vídeo foi praticamente reduzido pela metade da metade da metade...


Vinheta da globo na íntegra


[ATUALIZAÇÃO]
Novo link alternativo para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=dMcU8xZKWWw

[/ATUALIZAÇÃO]


A descrição do vídeo acima pode ser conferida aqui, e diz:
Mensagem de fim de ano da Globo de 2007 que mostra, numa animação gráfica 3D, os artistas, apresentadores e jornalistas da casa trabalhando na construção do logotipo da emissora, símbolo da "fantástica fábrica de sonhos".
A vinheta, na íntegra, é realmente bem elaborada, completa, mostra todos os passos, detalhadamente, da "construção do símbolo da globo". É possível, inclusive, identificar muitos dos famosos, coisa dificílima nas vinhetas que estão no ar a toda hora na TV.

Bem, a conclusão é que sim, a vinheta era muito bonita. Mas, porém, todavia; os cortes, acelerações e compactações tornaram os vídeos que vemos hoje na TV desencontrados, aparentemente mal feitos e "feiosos", pois neles não se identifica quem é quem e a seqüencia dos atos foi perdida.

:-/

E, para encerrar este póst, assistam uma análise da vinheta, feita pelo pessoal do Pânico na TV:


Pânico faz sua análise bem humorada da vinheta

Aguardem o próximo post, onde falarei sobre a vinheta da RBS TV, afiliada da Rede Globo, que comemora seus 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog