sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Jornal - Especial Centenário


Segunda-feira próxima, o Jornal da Turma - Especial Centenário será lançado para todos os alunos do turno da manhã, professores e direção da escola - além, claro, dos patrocinadores.

Peraí... peraí... deixa que eu explico.

Em primeiríssimo lugar: Se você
está lendo este blog, mas não sabe
como ele surgiu,
leia a categoria "sobre", na barra
lateral, (muito) mais abaixo.


1.
O blog é uma extensão do jornal escolar "Jornal da Turma", que neste ano (junho) completará 3 anos de existência. O "Jornal da Turma" é veiculado em São Gabriel, na Escola Perpétuo Socorro.

2. Este ano, serão iniciadas as comemorações do centenário da Escola Perpétuo, em fevereiro de 2009 (o período de 12 meses entre feveireiro de 2008 e fevereiro de 2009 será a época de comemorações)

3. O "Jornal do Centenário", feito pela própria escola já foi lançado em dezembro (primeira edição) irá acompanhar somente o centenário.

4. Paralelamente, nosso jornal vai fazer reportagens especiais e toda a cobertura dos eventos de comemoração.

5. Iniciando este projeto de acompanhar o centenário da escola, no início do ano letivo (dia 25), vamos, em uma edição especial do "Jornal da Turma", falar exclusivamente sobre os 100 anos da escola.

6. Esta edição "especial centenário", que contará com 8 páginas (mais encarte), trará a história, nossa opinião, fotos, os símbolos, hinos, logotipos, notícias e muito mais. Esperamos mesmo que todos que lerem também achem nosso jornal muito interessante.

7. Como já disse no início do post, segunda-feira, início do ano letivo, o "Jornal da Turma - Especial Centenário", será lançado para todos os alunos de 5ª a 8ª série.
Ok. Acho que todos já entenderam como funcionará a edição especial.

Tá bom.

Agora é quando entra O BLOG nessa história.

(+ próximo post) O blog é uma forma de expandir o jornal. O blog é uma forma de deixar todos atualizados, porque o jornal só é lançado a cada mês. Logo, o blog nos auxiliará nas atualizaçõe no centenário.

Amanhã eu explico o resto. É porque é uma looonga história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog