quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tangos e Tragédias 10 anos atrás

Depois do lançamento e da divulgação do DVD comemorativo de 20 anos do Tangos & Tragédias (site oficial) a dupla composta por Maestro Pletskaya e Kraunus Sang tem ficado mais conhecida, e quem ainda não viu tem ficado com mais vontade de saber mais sobre estes dois músicos.

Ao longo deste post, veja não só o vídeo da dupla 10 anos atrás, mas também conheça mais sobre estes dois malucos e veja um vídeo recentes do show da dupla.

Cartaz de divulgação do DVD disponível na capa do site do Tangos

O DVD comemorativo de 20 anos foi gravado em novembro de 2004, o que significa que o Tangos está hoje com mais de 23 anos com o tradicional espetáculo, atualmente em Porto Alegre, onde fazem sempre uma temporada anual.
Saiba mais sobre a história do Tangos e Tragédias
Tangos e Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky que são também os protagonistas desta comédia musical , encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeom de efeitos fantásticos. Todos estes anos em cartaz, ainda tem gente que vai assistir, muitos pela segunda,terceira ou mais vezes. É um espetáculo cult , uma espécie de vale-a-pena-ver-de-novo do teatro brasileiro.
Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
Para quem nunca viu, o vídeo abaixo pode dar uma noção de como é o espetáculo. (o vídeo é de divulgação do DVD, e foi publicado no blog do DVD)


O mais incrível é que a maioria das músicas são as mesmas desde início da criação do Tangos & Tragédias. "Na Sbórnia se dança copérnico...", "Nóóós nascemos na Sbórnia / Báh!", "Ana Cristina eu não gosto de você / Estou amando Loucamente... / A sua mãe", por exemplo, são clássicos do Tangos.

Nos bônus do DVD, existe uma entrevista no Jô Soares apresentada na Rede Globo há algum tempo atrás. Procurando no YouTube, encontrei um vídeo de uma entrevista pro Jô Soares de 1995, no tempo em que o Jô ainda estava no SBT, com o "Jô Onze e Meia". O CD levado no Jô já era "comemorativo de 10 anos" e, ao receberem a pergunta: "Vocês estão agora com alguma música nova?", Maestro Pletskaya respondeu: "No. No trabalhamos neste ramo". Todas as músicas cantadas no Jô em 95 estão no DVD de 2004.

OK, vamos a seqüência de 4 vídeos no Jô:

Obs.: Os vídeos são longos, no total devem somar 30 minutos, mais ou menos. Acho que vale a pena assistir, pois são muito engraçados. Se quiser ver só uma pequena amostra, sugiro que veja o último vídeo (cerca de 5 minutos), onde Kraunus Sang e Maestro Pletskaya cantam.







E finalmete música:


"TeleJornal", "TV Jornal da Turma", "Jornal da Turma Tube" ou simplesmente "Vídeos": toda quarta-feira, aqui no blog do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog