sábado, 20 de outubro de 2007

Finalmente!

Finalmente, depois de muitos dias trabalhando na preparação do jornal de número 19, este saiu! Depois de grande período de trabalhos escolares e provas, o jornal da turma foi publicado com 8 páginas! O dobro da edição anterior. Já estou trabalhando para disponibilizar uma versão online do jornal e ainda hoje disponibilizarei aqui.

Transcrevi abaixo o EDITORIAL do jornal, onde falo sobre a edição:

Jornal reformulado
O Jornal da Turma já teve duas, quatro cinco e até seis páginas. Mas agora serão oito páginas! Isso aí, oito páginas com notas, piadas, esporte, notícias regionais, curiosidades e fotos.
O jornal foi basicamente reformulado, modificando-se a disposição da capa e a presença de informações sobre cada página, em sua parte superior. Cidade, data e seção estarão presentes em todas as páginas.
Nesta edição do jornal trazemos reportagem especial sobre o JINCOP, o maior campeonato intercolegial da cidade, atualmente. Temos a tabela completa com os jogos da nossa escola e comentário sobre os jogos.
O Mural de fotos estará ausente nesta edição, pois acabamos dando prioridade aos jogos do JINCOP, notícias e piadas, as mais importantes e populares seções do jornal.
Em compensação, uma nova seção foi criada: o “Direto da Internet” trará uma seleção com o melhor dos blogs brasileiros.
Ainda procuramos meninas dispostas a fazer uma coluna no jornal. Dá-se carta branca. Pretendemos assim quebrar essa “turma do bolinha” que formou-se no jornal, com muito esporte e pouco espaço para as gurias. Lembramos que sempre serão bem-vindos textos, crônicas e sugestões de qualquer um. Bem, o espaço está aberto.
Estaremos formalizando os espaços dedicados aos patrocínio e procurando novos patrocinadores, se necessário. Pretendemos ainda ampliar o público leitor do Jornal da Turma, que deve direcionar-se não mais apenas para a 7ª série.
O blog do Jornal da Turma (http://jornaldaturma2007.blogspot.com/) esteve sem atualização por uns tempos, devido a preparação do jornal impresso, que é a prioridade. Porém quando possível voltaremos com as atualizações diárias. Ainda assim, aqui está disponível a tabela completa do JINCOP.
(Gostaríamos de nos desculpar pelo atraso na entrega da edição de número 19, mas houve grande período de provas e trabalhos, o que deixou o jornal em segundo plano, pois, claro, a escola está em primeiro lugar.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.

editores do blog