segunda-feira, 25 de junho de 2007

Fiz: YouTube na sua TV

Fiz é um novo projeto do Grupo Abril que promete unir a TV convencional com a internet em um novo segmento que deve dominar as novas mídias. A programação do canal será totalmente feita por usuários, ao estilo YouTube mas com horários pré-determinados para a exibição dos videos.

Segundo o press release liberado para a imprensa, o Fiz trará “programas humorísticos, esportes radicais, documentários, noticiários e clipes musicais, tudo gerado pelos internautas e definida por eles – e complementada por um conselho de especialistas”.

Enquanto o usuário do YouTube é livre para escolher o que quer assistir, os telespectadores do Fiz estarão restritos ao sistema convencional de TV. Apesar dessa falha não interativa, o canal Fiz não deixa de ser uma ótima e nova idéia para a divulgação de videos caseiros, talvez a única forma de acesso a aquelas pessoas que gostam de ter um controle remoto nas mãos, e não, um teclado.

Você já pode fazer a programação do Fiz: o canal já está aceitando o envio de vídeos para a programação que deve estrear em Julho. Uma outra restrição existente é o limite de 50mb para cada vídeo, o que torna inviável o envio de vídeos com boa qualidade de vídeo e som. Algo estranho para um canal que provavelmente vai exibir vídeos em tela cheia.

(Veio do Google Discovery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário que em breve receberá resposta.